Esta sexta-feira não correu bem para Sebastian Vettel, com o piloto tendo problemas elétricos na primeira sessão de treinos livres e cravando um sexto e sétimo tempos, respectivamente, em cada uma das sessões de treinos livres do GP da Hungria.
Na ótica do piloto alemão, “não foi o nosso melhor dia, estou apreensivo. De manhã perdi algum tempo nas paradas devido a um problema elétrico e o Kimi teve um problema com a asa dianteira, por isso ambos perdemos um tempo de pista precioso. O que significa que temos muito trabalho a fazer durante a noite para estarmos em posição de corrigir a situação e amanhã começar em muito melhor forma que aquela que tivemos hoje, por isso o trabalho de casa de qualidade será feito agora em ambos os lados, aqui na pista e também na fábrica, o que será decisivo para o resultado deste fim de semana. Claro que teremos que fazer melhor que isto quando chegar a classificação se quisermos estar na frente”, explicou.
Vettel entende também que “pessoalmente, hoje não sinto que estive pilotando no meu melhor nível, parecia ter falta de ritmo”. Já quanto à performance da Red Bull, que na segunda sessão fez o segundo e terceiro melhores tempos, “não estou surpreso com o ritmo evidenciado pela Red Bull, porque todos esperávamos que eles fossem mais competitivos aqui do que nos circuitos rápidos, mas hoje é apenas sexta, nunca sabemos a quantidade de combustível que cada piloto leva, por isso vamos esperar por amanhã para ver”.