Nico Rosberg lamenta falta de equilíbrio no seu carro

Nico Rosberg procura este fim de semana reduzir a sua desvantagem pontual para Lewis Hamilton, no entanto, o alemão não teve um início de fim de semana nada fácil, no circuito de Hungaroring.

“Não foi o dia ideal, não encontrei o equilíbrio do carro, o que eu não consigo perceber muito bem. Existiu muita instabilidade por todos os lados, o que é difícil explicar. Não estou contente, amanhã temos de trabalhar nesta situação. Amanhã começamos com um treino livre por isso, tenho tempo suficiente para resolver este problema, mas o ritmo de corrida hoje foi bom”, entende o piloto da Mercedes.

Apesar das dificuldades Rosberg não baixa os braços. “Estou confiante como estou sempre, mesmo no passado, quando existiam dificuldades durante o fim de semana, tudo corria bem. Penso que ainda temos vantagem, mas a Red Bull hoje esteve perto”, frisou o alemão.

Segundo Rosberg, “o carro é bom de qualquer forma. É rápido no verdadeiro sentido da palavra e aqui foi igualmente rápido. Tenho de melhorar o meu ritmo de classificação, pois o meu ritmo de corrida está bom”.

Sobre o calor elevado que se fez sentir no traçado húngaro, Rosberg disse que estas condições “tornou as coisas muito exigentes a nível físico. A temperatura do asfalto estava nos 53 graus. Foi consistente durante o dia, e isso ajuda pois, seria mais difícil se existissem mudanças durante o fim de semana”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.