Philippe Bianchi: “Jules Bianchi não queria ficar como Michael Schumacher”

Antes de sofrer o acidente que lhe causaria a morte, Jules Bianchi confessou que não queria passar por algo semelhante ao que aconteceu a Michael Schumacher. A revelação foi feita por Philippe Bianchi, pai do piloto que faleceu na última sexta-feira.

Em entrevista ao jornal ‘Daily Mirror’ antes da morte de Jules, Philippe contou uma conversa que teve com o filho. “Disse-nos que se sofresse um acidente e ficasse como Michael Schumacher, sem condições de voltar a correr, seria difícil viver com isso. Era a sua vida”, revelou Philippe.

Jules Bianchi faleceu nove meses depois do grave acidente que sofreu no GP do Japão, em 5 de outubro de 2013. O francês despistou-se em condições muito adversas, batendo com um trator que, na altura, removia a Sauber do alemão Adrian Sutil.

Já Michael Schumacher sofreu uma grave queda enquanto esquiava nos alpes franceses, em dezembro de 2013. Saiu do coma alguns meses depois, mas continua preso a uma cama.

Philippe revelou ainda detalhes sobre os momentos passados ao lado do filho no Hospital Geral de Mie, no Japão, para onde o piloto foi levado logo após o acidente em Suzuka.

“Houve momentos em que olhava para ele na cama, imóvel. Dava-lhe um beijo e dizia-lhe ‘Acorda, o que está fazendo aqui deitado? Vamos embora, Jules. Vamos para casa'”, contou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.