McLaren-Honda decide usar sexto motor do ano em Hungaroring

Após a confirmação por parte da FIA, de que a McLaren-Honda podia utilizar uma nova unidade motriz, sem ser alvo de qualquer penalização, a equipe britânica decidiu instalar nos seus dois carros a sexta unidade motriz da temporada em apenas 10 etapas.

Assim, Fernando Alonso e Jenson Button vão disputar este fim de semana, o GP da Hungria com um novo propulsor montado no MP4-30.

Vale lembrar que construtor japonês exigiu um esclarecimento da nova regra, aprovada no último Conselho Mundial da FIA, que permite a utilização de uma unidade motriz extra, por parte dos construtores que estão no primeiro ano no Mundial de Fórmula 1.

Como é sabido, a Honda já tinha instalado a quinta unidade motriz nos seus carros, daí a dúvida de, se após a utilização da quinta unidade motriz, voltariam a ser alvo de uma penalização, pois a regra aprovada apenas afirma que uma equipe não sofre qualquer penalização quando utiliza uma unidade extra, além do limite permitido por temporada, que como se sabe são quatro, cinco no caso da Honda de acordo com a alteração regulamentar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.