A Sauber confirmou a renovação dos contratos dos seus dois pilotos, o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson, que assim ficam com vinculo à equipe de Peter Sauber até o final de 2016.
A equipe suíça garante assim a continuidade de dois pilotos que têm feito um bom trabalho em pista, além de contribuírem com apoios importantes dos seus patrocinadores pessoais.
“Temos plena confiança na habilidade e no talento da nossa dupla de pilotos. Estamos satisfeitos com o desempenho dos dois e achamos que eles estão na direção certa”, justificou a chefe de equipe, Monisha Kaltenborn, na véspera do GP da Hungria.
Depois de ter estreado na temporada passada pela equipe da Caterham, o sueco Marcus Ericsson, de 24 anos, obteve o seu melhor resultado na competição ao ser oitavo no GP da Austrália, na corrida inaugural da temporada.
“Estou muito contente pela Sauber confiar no meu potencial para realizar mais uma temporada. Vou continuar dando o meu melhor”, destacou Ericsson.
Na mesma corrida, o brasileiro Felipe Nasr, que este ano estreia na principal categoria do automobilismo, terminou no quinto posto, conseguindo 16 pontos que lhe valem atualmente o 11º lugar do campeonato.
“É ótimo ser piloto da Sauber F1 Team para mais uma temporada. A extensão do contrato com a Sauber F1 Team é um passo importante na minha carreira”, afirmou Nasr, que chegou a ser apontado à Williams, para ocupar a vaga de Valtteri Bottas, que poderá rumar à Ferrari.
Já no campeonato de construtores, a equipe suíça, que utiliza motores Ferrari, ocupa a sétima posição num total de 10.
