O chefe da divisão esportiva da Honda, Yasuhisa Arai, espera que a fabricante consiga usar completamente seu Sistema de Recuperação de Energia (ERS) neste final de semana, no GP da Hungria.
A Honda sofreu por confiabilidade e desempenho em seu retorno à Fórmula 1, com a sua cliente McLaren conquistando apenas cinco pontos nas nove corridas realizadas neste ano.
Mas Arai está confiante que o progresso continue, aliado com um circuito mais favorável, devem levar a um fim de semana mais forte para a renovada parceria.
“O circuito de Hungaroring é um circuito sinuoso que é bem lento – várias curvas de média velocidade e várias mudanças na elevação que dificultam a ultrapassagem.”, disse Arai.
“Cada curva é técnica e apertada, mas há um certo fluxo que o torna diferente de circuitos travados. Graças à falta de longas retas e setores de pé embaixo, este circuito pega mais leve com as unidades de potência comparado aos demais.”
“No entanto, a frequente ondulação requer uma gestão mais precisa de energia e uso das marchas mais baixas e cuidado nas saídas de curvas. Ajustar corretamente nossa gestão de energia será crucial para o sucesso do nosso fim de semana.”
“Nosso objetivo é terminar a primeira metade da temporada com gestão precisa de energia e uso total do ERS.”