Organização nega dúvida na realização do GP da Rússia

Depois das notícias que davam conta de que o GP da Rússia, que figura pela segunda vez no calendário do Mundial de Fórmula 1, estava em risco, dado ser esperado um financiamento na casa dos 64 milhões de euros do Governo de Moscou ao de Krasnodar, região em que será realizado o GP, o promotor do evento, Sergey Vorobyev, veio negar tal pronunciamento.

Segundo Vorobyev, “estou certo que o GP da Rússia acontecerá em Sochi, em 2015, e nos próximos anos. Todos os trabalhos de preparação para a corrida estão acontecendo e nada tem mudado”.

Para a realização da corrida é exigido ao governo de Krasnodar o pagamento dos direitos à FOM, algo que faz parte do acordo originalmente assinado com Bernie Ecclestone. O montante em causa será cedido por empréstimo, de Moscou a Krasnodar. Na ótica de Veniamin Kondratiev, do governo interino de Krasnodar, dele depende a realização do evento.

A Rússia atravessa um período de crise financeira e segundo Kondratiev, “se não houver crédito, não haverá Fórmula 1”. Até o momento, a informação disponível confirma a venda de 20 mil ingressos para o GP da Rússia, mas para Kondratiev, “o financiamento para as escolas é prioritário e não iremos usar os nosso fundos regionais para a Fórmula 1”. Confirmando-se, esta será a segunda vez que Sochi receberá a competição, depois da estreia em 2014. O GP da Rússia, 15º da temporada, está agendado para os dias 9 a 11 de outubro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.