Lewis Hamilton obteve a sua oitava pole-position do ano e a 46ª da sua carreira, passando a ter uma a mais que Sebastian Vettel. Como seria de esperar, fazendo uma pole frente ao seu público, estava em êxtase: “É um dia especial, pois é especial obter uma pole aqui em Silverstone na frente dos meus fãs. Muitas pessoas vieram aqui hoje e eles motivaram-me ainda mais. Não foi a volta mais suave do fim de semana, mas foi muito boa e é muito especial fazer aqui a pole”.
“Estou muito feliz por já ter vencido duas vezes aqui em Silverstone, pois tenho sempre tanto apoio – banners, bandeiras, mensagens, ainda antes da classificação estava respondendo a coisas na internet, e a verdade é que os fãs criam aqui uma grande atmosfera e buzz. Quando eu terminei a volta, pude ver o seu apoio e agora só espero realizar as suas esperanças também amanhã, na corrida.”
“Eu não sei a diferença para o ano passado, mas a classificação era algo que eu queria melhorar, porque sei que é difícil de passar o Nico em pista. Fiz isso algumas vezes. Eu acho que a primeira volta no Q3 foi muito importante e, geralmente, este ano eu tenho tido boas sessões de classificação. Hoje tive um carro muito instável além de que o vento muda constantemente. Demos mais asa na frente e eu fiquei satisfeito com a minha volta, acho que isso fez a diferença hoje.”
“Sei que há uma pressão adicional neste GP em casa, mas vem de nós próprios, pois sabemos que há muita gente que gasta uma fortuna para vir aqui, eles economizam o ano inteiro para apoiar e nós queremos ter certeza de que colocamos a cereja no topo do seu bolo. Mas isso é uma pressão positiva e espero que possa transformá-la a meu favor amanhã.”