Vettel revela não estar completamente satisfeito com o equilíbrio da Ferrari

Esta sexta-feira, Sebastian Vettel registrou o sexto e terceiro melhores tempos, respectivamente, nas duas sessões de treinos livres do GP da Grã-Bretanha.

Na primeira a 1,465s de Rosberg, e na segunda a 0,367s do piloto da Mercedes, o mais rápido em ambas. Segundo o piloto da Ferrari “não tivemos quaisquer problemas com o carro e pudemos fazer mais ou menos tudo aquilo que queríamos, mas ainda não estou totalmente satisfeito com o comportamento do carro”.

No entanto, o piloto da equipe italiana acredita que “podemos dar um passo em frente para amanhã. Podemos melhorar o carro, experimentamos um par de coisas durante as sessões e agora precisamos ver o que funcionou e não funcionou, para amanhã colocarmos no carro as melhores soluções”, reforçando que “não tivemos nada que nos corresse mal com o carro, mas, nesta pista, é muito importante conseguir um bom ritmo e foi bom sermos capazes de fazer algumas voltas dentro do ritmo. Experimentamos muitas coisas e agora trata-se de colocarmos as melhores soluções no carro”.

Vettel lembra que “não conseguiu fazer verdadeiramente uma volta dentro do ritmo, durante a segunda sessão, com os pneus duros, mas estava satisfeito com o ritmo do carro com os pneus médios. Penso que a Mercedes deva ter tido algum problema com os compostos médios e eles irão ser muito mais rápidos amanhã, porque sabemos que eles fazem sempre enormes progressos de sexta para sábado”.

Quanto aos rivais, o piloto da Ferrari considera que “o ritmo que a Mercedes demonstrou de manhã e depois nos longos stints prova que eles, amanhã e domingo, serão muito rápidos. Um outro cenário seria uma surpresa, mas se pudermos estar perto deles amanhã, isso serão boas notícias”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.