Yasuhisa Arai animado com as melhorias que a Honda fará no motor

Apesar das constantes dificuldades com que a Honda tem se deparado neste seu retorno à Fórmula 1, a marca japonesa está confiante de que na segunda metade da temporada irá conseguir dar um passo em frente em termos de desenvolvimento do MP4-30.

Yasuhisa Arai, responsável máximo da Honda Motorsport, explica que “ainda temos 7 ´tokens´ para utilizar, que vamos aplicar depois da pausa de verão. Vamos substituir diversas partes do motor para melhorar a potência e consequentemente o desempenho do nosso carro.”

Para o responsável japonês a principal prioridade na melhoria da unidade motriz Honda deve incidir no motor de combustão interna. “A combustão é muito importante para obter potência. Por isso iremos mudar o desenho da câmara de combustão, do comando das válvulas, tudo para obter uma melhor combustão. Outros componentes como o MGU-K e MGU-H, incluindo o carregador do turbo são outras áreas que também necessitam de ser trabalhadas para obter-se uma melhor performance”, considera Yasuhisa Arai.

Por fim, Arai, lança já um olhar sobre a próxima temporada, onde a Mclaren-Honda poderá utilizar 25 ´tokens´ ao contrário dos 9 que estiveram disponíveis para 2015. “Já temos um plano para a próxima temporada, no entanto, gostaria que a data de homologação das unidades de energia fosse alterada. Deste modo os `tokens` que não fossem utilizados em 2015 poderiam ser transportados para a próxima temporada”, concluiu o responsável japonês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.