Lewis Hamilton reclama dos troféus da Fórmula 1

O retorno da Fórmula 1 a Silverstone, para o GP da Grã-Bretanha, serviu para Lewis Hamilton revelar uma das suas maiores preocupações na Fórmula 1, os troféus.

Para o inglês da Mercedes, os troféus entregues atualmente são fracos e feios, longe do nível exigido para a Fórmula 1. As queixas de Hamilton começaram no GP da Grã-Bretanha do ano passado.

“Onde está o troféu de ouro?”, questionou na época Hamilton, queixando-se do troféu que recebeu, inspirado no logotipo de um dos patrocinadores e não o tradicional, habitualmente entregue em Silverstone. “Deve ter custado 10 libras”, brincou. £ 10 equivalem a cerca de R$ 60.

Passado um ano, a Fórmula 1 está de volta à sua “casa”, e o bicampeão lembrou o episódio, pedindo melhores troféus.

“Temos de ter melhores troféus, é chocante como os atuais são tão feios”, afirmou Hamilton em entrevista ao ‘The Daily Telegraph’.

“Os troféus de hoje em dia são tão bons quanto aqueles que ganhava nos tempos dos karts”, ironizou. “Os que ganhei na Fórmula Renault eram pequenas caixas com um carro no meio. Os da F3 eram bons e os do meu início da carreira na Fórmula 1 também eram bons”, acrescentou.

Hamilton conta que já expôs pessoalmente o problema a Bernie Ecclestone. “Ele trouxe o responsável e disse-lhe apenas ‘você sabe que não são bons’.”, explicou o piloto britânico.

“No ano passado ganhei um troféu de plástico (em Silverstone) e foi como se não tivesse ganho um troféu verdadeiro. Podia ser para a GP2, mas não para a Fórmula 1”, observou.

“O dourado era realmente especial, pertencia à história e não sei porque é que não foi mantido”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.