Depois de se ter mostrado muito rápido nos treinos livres, Sebastian Vettel e a Ferrari mais uma vez, nada puderam fazer para contrariar o maior poderio dos Mercedes na classificação, terminando atrás dos dois homens da equipe de Brackley:
“Mais uma vez, sentimos que podíamos ter uma palavra a dizer, mas a verdade é que eles foram rápidos demais. Parecia que tínhamos bom ritmo, durante os treinos livres, no Q1 foi complicado para todo mundo, mas na fase decisiva da classificação as Mercedes elevaram o ritmo, portanto ainda temos trabalho pela frente para os alcançar. Estou feliz com o terceiro lugar, feliz com o carro, temos vindo a fazer um bom trabalho durante o fim de semana, devemos ser rápidos na corrida, mas há trabalho para fazer”, disse um pouco resignado Vettel, que prova isso mesmo ao dizer que não vai atirar a toalha.
“Irei sempre lutar para ter hipóteses, mas é muito complicado porque eles são incrivelmente rápidos. Sabemos que somos mais rápidos em classificação do que nas corridas, mas estamos preparados para atacar e dar o nosso melhor.”