Apesar dos problemas de câmbio, o Ferrari de Sebastien Vettel foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do GP da Áustria, deixando, por isso boas indicações para a sessão cronometrada de amanhã.
Conforme deu conta o alemão da Ferrari, “tivemos um problema com o câmbio, com alguns dos sensores mudando para ‘modo de alerta’ e diminuímos. Ainda teremos que perceber melhor, pois ainda não sabemos qual é o problema. Não parece relacionado com o que tivemos de manhã. Mas não espero ter que mudar a caixa e, por isso, receber qualquer penalização este fim de semana.”
“É um circuito onde é importante ter um ritmo. É uma volta curta, então é preciso encontrar o ritmo, o que ajuda quanto mais voltas se fizerem. Infelizmente, não podemos fazer tantas quanto queríamos, mas é o que é e agora teremos que ver o que acontece amanhã e especialmente no domingo”.
Em relação à Mercedes e ao fato de no final das duas sessões de treino a equipe não estar à frente, Vettel é categórico, dizendo que “é difícil dizer onde nos encontramos comparados com a Mercedes… Habitualmente eles estão sempre dando um passo em frente durante a ‘noite’. Espero que possamos acompanhá-los e colocar-lhes muita pressão amanhã”.