Hamilton não fica preocupado com desempenho da Ferrari

Lewis Hamilton foi quinto na segunda sessão de treinos livres do GP da Áustria, tendo-se mostrado satisfeito e com o resultado final e nada preocupado com ter duas Ferrari à sua frente, bem como o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Fazendo um balanço da segunda sessão de treinos livres, o piloto da Mercedes disse: “Senti o carro bom, mas a pista ainda não tinha muita aderência.

“Certamente melhoramos o carro da primeira para a segunda sessão de treinos livres e a última volta não representa o nosso verdadeiro ritmo. Os pneus ‘supermacios’ estão, como é costume, um passo à frente em termos de rapidez comparados com os ‘macios’. Cheguei a fazer uma volta muito boa, mas não cheguei a cumprir até o fim.”

Em relação à concorrência, o britânico fez questão de declarar que “levamos sempre a ‘ameaça’ da Ferrari muito a sério, mas estamos focados em nós e em como melhorar o carro para amanhã e domingo. Mas não há muito para mudar no carro. Fizemos o nosso normal trabalho de sexta-feira, independentemente do que os outros foram fazendo.”

“Nas séries mais longas de voltas, correr com ‘supermacios’ foi bom, muito consistente e quando a equipe me pediu para fazer uma volta em determinado tempo, eu já estava satisfeito com o que eu já tinha extraído do carro. Mas precisávamos saber que quantidade de combustível os outros tinham antes de sabermos exatamente onde nos situávamos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.