Daniele Manca, presidente de Ímola, Uberto Selvatico Estense, presidente da Fórmula Ímola e Stefano Manara, presidente da CON.AMI encontraram-se com Bernie Ecclestone para discutir a possibilidade de Ímola voltar a receber um Grande Prêmio.
Isto numa altura em que Monza parece não ter condições econômicas para corresponder às exigências de Bernie Ecclestone, que exige um pagamento anual na casa dos 20 milhões de euros. O circuito de Monza vê o seu contrato expirar no final deste ano e é um circuitos que menos paga para organizar um evento – 12 milhões de euros por ano.
Neste sentido Daniele Manca explicou: “apresentamos o nosso plano para relançar o circuito, delineamos os investimentos que temos de fazer e as necessidades nos próximos anos em termos de infraestruturas”.
“O Bernie disse-nos que eles nunca quiseram sair de Ímola. (…) Há questões a resolver e um fator é obviamente o econômico. Mas Ecclestone concordou em analisar o tempo e condições sob as quais seria possível trazer de volta a Fórmula 1 a Ímola”, finalizou Daniele Manca.
Ímola foi palco de um Grande Prêmio de Fórmula 1 pela última vez em 2006.