Nigel Mansell, campeão do mundo de Fórmula 1 em 1992, acredita que o seu compatriota Lewis Hamilton é o mais forte piloto da atualidade e pode, até, tornar-se no maior campeão da história se mantiver a parceria com a Mercedes.
O ex-piloto acredita que Hamilton pode mesmo rivalizar com Michael Schumacher nas listas de recordes, apesar dos sete títulos, 91 vitórias, 68 pole-positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas do alemão. Números que impressionam, mas que podem cair, acredita Mansell.
“O que o Hamilton pode conquistar ainda? Tudo. Com o apoio da Mercedes pode até bater os recordes do Schumacher. Claro que é um longo caminho até lá, mas é possível porque tenho a certeza que a Mercedes quer ser a melhor das melhores por muito tempo”, afirmou Nigel Mansell em entrevista à ‘Sky Sports’.
Os números de Hamilton estão ainda longe dos de Schumacher. Soma dois títulos mundiais, 37 vitórias, 44 pole-positions, 77 pódios e 23 voltas mais rápidas. Tem, contudo, cerca de metade dos grandes prêmios que o alemão disputou em toda a carreira.
“Ele é o melhor de entre os melhores neste momento. De longe”, acredita Mansell, embora não o veja como o melhor campeão de sempre da F1. “Há alguns grandes campeões mundiais e três ou quatro, correndo com ele, se tivessem o mesmo carro e a mesma oportunidade, certamente estariam fazendo o mesmo trabalho”, rematou.