Daniel Ricciardo teve dificuldades para explicar porque ele teve seu pior resultado desde que ingressou a Red Bull no começo de 2014, já que enfrentou momentos difíceis no GP do Canadá.
Ricciardo largou da nona posição, mas perdeu várias posições pelo pelotão cruzou a linha na 13a posição, a primeira vez desde 2013 que ele terminou uma corrida fora do top 10.
“Foi um fim de semana estranho para mim e estou um pouco confuso sobre a corrida.”, disse o australiano, cuja primeira vitória veio no circuito há 12 meses.
“Eu perdi rendimento e não temos certeza do por quê. Não houve nada que pareceu especialmente errado, mas simplesmente não conseguimos tirar nenhum desempenho do carro.”
“Eu tive algumas mudanças nos ajustes comparado ao Daniil (Kvyat), mas isto não explica a diferença de ritmo. Isto é algo que precisaremos investigar para entender o que causou.”
Kvyat terminou em nono e disse que não era possível terminar em melhor posição.
“Foi uma corrida dura, porque os carros com motor Mercedes tinham uma clara vantagem sobre nós, mas conseguimos colocar dois deles atrás de nós, o que é o máximo que poderíamos ter feito.”, disse o piloto russo. “Dois pontos foi o melhor que poderíamos conquistar.”