O treino classificatório de Felipe Massa terminou no primeiro estágio com uma perda de potencia em seu motor, fazendo com que ele não conseguisse um tempo competitivo.
Massa, frustrado, diz que o problema na unidade de potência da Mercedes foi o motivo por trás do seu fraco treino de classificatório para o GP do Canadá.
“Eu não sei, precisamos analisar o que aconteceu.”, disse Massa. “Talvez a Mercedes explicará o que aconteceu, mas eu perdi potência completamente no motor e não havia nada que eu pudesse fazer. É frustrante porque este era um bom circuito para nós, poderíamos ter sido competitivos aqui no classificatório e largando do fundo é algo que não vai nos ajudar.”
“Mas a corrida é longa e muitas coisas podem acontecer aqui no Canadá, então vamos tentar ver se as coisas mudam amanhã.”
Largando atrás de Sebastian Vettel, Massa diz que a chave será não perder muito tempo lutando com a Ferrari já que ambos tentarão escalar o pelotão.
“Com certeza precisamos passar as pessoas, então não estamos lutando somente entre si, estamos lutando com os outros e não é fácil ultrapassar. Perder o ritmo não é uma grande ajuda também, mas tentaremos.”