A Mercedes pediu desculpa por ter pedido a Lewis Hamilton para ir aos boxes quando liderava o GP de Mônaco. A parada do inglês acabou entregando “de bandeja” a vitória a Nico Rosberg.
Hamilton parecia caminhar tranquilamente para a quinta vitória da temporada, chegando a liderar com 21 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe, Nico Rosberg, mas um acidente entre Max Verstapen e Romain Grosjean, na volta 63, embaralhou por completo a corrida.
Sem motivo aparente, Hamilton aproveitou a entrada do safety car para trocar de pneus, perdendo por isso a liderança para Rosberg e o segundo lugar para Sebastien Vettel (Ferrari).
“A todos os fãs desiludidos, sentimos a sua dor. Falhamos, tão simples quanto isso. Vamos sair desta situação mais fortes”, garantiu a Mercedes na sua conta oficial no Twitter.
O desapontamento de Hamilton ficou evidente depois de cruzar a chegada. Hamilton parou no Portier para esfriar a cabeça. Outra nota foi o derrubar da placa que tinha o #3 na frente da Mercedes.
Também Rosberg se resignou à ideia, afirmando que Lewis fez uma brilhante corrida e merecia vencer. Lewis continua assim sem vitórias no principado desde 2008.
O inglês teve palavras calmas apesar de tudo. “Ganhamos e perdemos juntos. Veremos o que correu mal e como melhorar. Voltarei para vencer!”.