Depois do bom ritmo nos treinos livres, Jenson Button acabou não indo além do Q2 na sessão de classificação do GP de Mônaco, conseguindo o 12o melhor tempo, mas graças à punições de adversários partirá da 10ª posição.
O piloto da McLaren explicou que “há sempre muitos ‘ses’ no final da classificação, mas podia ter chegado ao Q3 sem as bandeiras amarelas. O carro estava muito bom e embora não tivéssemos o ritmo esperado, tenho confiança no carro, especialmente na freada. Estou contente porque estamos fazendo progressos. Esta é a nossa melhor posição no grid de todo o ano”.
Button acredita que pode chegar aos pontos, pois “qualquer coisa pode acontecer aqui. Vai ser uma boa base de lançamento para o futuro. Vamos poder chegar ao Q3 e lutar com três ou quatro carros”.
O britânico acrescentou que “perdi muito tempo com a bandeira amarela na curva 1. Estive só a um décimo da minha melhor volta. Entrar nos 10 primeiros teria sido fácil. São coisas com que temos que lidar em Mônaco, mas gostei do carro e a velocidade mostra que estamos melhorando. A equipe trabalhou bem durante todo o fim de semana depois de perdermos uma hora nos boxes na quinta-feira”.