Wehrlein lamenta dia perdido com a Force India e comemora trabalho com a Mercedes

Pascal Wehrlein voltou ao cockpit do W06 depois de ter ficado de fora no primeiro dia de testes, devido a uma forte gripe, quando estava agendado ele rodar com a Force India.

No final do dia o jovem piloto alemão admitiu que “ainda não estou 100%, mas ontem estava mal. Na segunda-feira estive mesmo mal, por isso o nosso médico insistiu que seria melhor para mim descansar durante o resto do dia. Tive febre e dores nos dedos e músculos. Foi um pouco mau. Estava na minha cama e verdadeiramente desapontado por não poder pilotar. O médico estava sempre indo me visitar no hotel e a acompanhar o meu progresso. A minha recuperação correu bem ontem e isso permitiu-me pilotar hoje, mas ainda não estou perfeito. Estou tomando alguns medicamentos que me fazem sentir um pouco melhor.”

Falando acerca do programa que realizou com a Mercedes, Wehrlein foi cuidadoso, não revelando muitos detalhes: “O carro está em melhor forma do que eu! Sem dúvida o carro está bom. O equilíbrio é bom, temos feito séries longas de voltas, trabalho de ajustes e foi apenas um dia de testes normal. Mas mesmo que o carro esteja bom, nós podemos sempre melhorá-lo”.

Questionado sobre se tinha feito algum trabalho ao nível de ajuste para o próximo GP de Mônaco, dado que ele testou uma asa traseira maior, o jovem piloto alemão não confirmou nenhum dos pontos: “Não considero que o último setor se assemelhe o suficiente a Mônaco para que façamos algum teste significativo. Nunca pilotei em Mônaco, mas considero que as curvas são únicas nessa pista.”

Finalmente, o piloto admitiu sentir-se mal por não ter sido capaz de correr com a Force India na terça e também não ter a certeza se conseguirá testar na Áustria, no próximo mês: “Estou desapontado porque não há muitas oportunidades para pilotar um Fórmula 1 ao longo da temporada, e perder um dia de testes de F1 é – principalmente para mim – muito mau, porque preciso de experiência e de tempo com o carro. E ainda não sei se irei testar na Áustria ou não”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.