A McLaren realizou em Barcelona uma corrida na tentativa de colocar os seus pilotos nos lugares pontuáveis pela primeira vez no ano, mas o espanhol teve de abandonar devido à falha dos freios do seu carro:
“O problema com os freios surgiu de repente, na última volta antes de parar. Saí na curva 1 porque não tinha freios, perguntei o que fazer à equipe e eles disseram-me para ir aos boxes para verificarem o carro, especialmente os freios traseiros. Mas não podia parar mesmo o carro e os mecânicos saíram para tentar fazê-lo”, começou por dizer Alonso, que explicou a sua corrida.
“Sabíamos que quase todos iam optar por três paradas, mas como nós não temos velocidade final, pensamos que uma estratégia de duas paradas seria a melhor. De acordo com as nossas simulações poderia terminar no oitavo ou nono lugares e era mais ou menos onde estávamos quando tive de parar. Mas era para ser assim e agora temos de encontrar o problema para o resolver para a próxima corrida”, disse o espanhol que tem esperança que em Mônaco possa se beneficiar de uma corrida caótica.
“Iremos tentar ter novas peças para Mônaco, penso que será algo novo da parte do motor também, mas temos novas peças aerodinâmicas. É uma pista especial, por isso aguardamos por uma ‘corrida louca’ que nos dê a chance de obtermos um bom resultado…”