Rosberg: “Ganhamos da Ferrari na corrida do desenvolvimento”

Nico Rosberg venceu pela primeira vez este ano, terminando com uma sequência vencedora de Lewis Hamilton, fruto de uma corrida em que tudo lhe correu bem. Quando assim é, torna-se um adversário muito difícil para Lewis Hamilton e quando as coisas não correm tão bem ao inglês, Rosberg não costuma desaproveitar.

“Foi um fim de semana fantástico e perfeito e obrigado a todos os fãs pelo apoio. Estou muito feliz. Obrigado a toda a equipe porque o carro esteve fantástico durante todo o fim de semana, ótimo mesmo. Fiz uma boa largada também, finalmente, correu tudo bem mesmo. Para já estou apenas desfrutando o dia, irei celebrar junto da equipe esta noite. Depois disso começaremos a pensar na próxima corrida. Foi um fim de semana fantástico no qual tudo funcionou na pista. Recuperar sete pontos é bom e penso que o Seb (Vettel) poderia ter mantido o Lewis atrás dele – isso não teria sido bom para a equipe, mas teria sido para mim. Basicamente, é melhor que nada e mais um resultado fantástico para a equipe. Todos trouxeram evoluções para esta corrida e pelo que se viu continuamos a dominar por uma margem ainda maior do que na corrida anterior”, começou por dizer Rosberg, feliz pelo fato de ter vencido, mas também por ter percebido que sendo Barcelona uma pista em que serve bastante bem de ‘guia’ para as restantes, ter a certeza que a Mercedes está ainda melhor do que nas corridas anteriores, é importante.

Depois, fez uma dedicatória especial: “Espero que a minha mãe esteja feliz com este presente do dia da mãe, estou certo que está. O carro estava ótimo foi fácil ajustá-lo para a classificação e corrida, esteve ótimo durante todo o fim de semana e estou feliz com isso”, disse Rosberg que confessou não ter mudado nada.

“Não fiz nada de diferente este fim de semana, tive a mesma abordagem, mas tudo correu bem – é tudo. Apenas tive um ajuste de embreagem diferente, a mesma que utilizei no último ano. Hoje a equipe foi clara ao dizer-me que a minha posição estava segura após a última parada, mas eu não abrandei, mantive o ritmo, mas sabia que apenas precisava de trazer o carro até o fim”, disse Rosberg, que se mostrou um pouco surpreso pela margem para os adversários.

“A diferença é surpreendente porque é muito maior que antes. Pelo visto demos um passo na direção certa. Apenas mostra que temos uma ótima equipe e ganhamos da Ferrari na corrida do desenvolvimento – e isso é uma boa indicação para o resto da temporada.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.