Lowdon insiste que a Manor pode andar com os dois carros

A Manor negou que não consiga colocar dois carros ao mesmo tempo na pista, e insistiu que o problema de Will Stevens foi por conta de um ‘complexo sistema de combustível’.

Em momento algum do fim de semana na Malásia ambos os carros da equipe, de Stevens e Roberto Merhi, dividiram a pista, com os pilotos entrando alternadamente durante os treinos livres, mas o diretor-esportivo da Manor, Graeme Lowdon, negou os rumores de que eles só poderiam andar com um carro por vez.

“Eu posso garantir que se o carro poderia ter se movido, ele teria corrido”, disse Lowdon à ‘Autosport’. “Não há absolutamente questão alguma sobre isto. E teria se classificado.”

“Os sistemas e as pessoas estavam perfeitamente felizes com o resultado de tudo no primeiro, segundo e terceiro treinos deste ponto de vista, e se você olhar nossos planos nós estávamos fazendo saídas alternadas porque tínhamos tarefas diferentes para evoluirmos.”

“O treino classificatório tinha um plano muito claro para ambos os carros, e teríamos definitivamente corrido com os dois carros.”

Lowdon revelou que a equipe trabalhou para ter os dois carros na pista durante o fim de semana na Malásia, e insistiu que teria sido estupido não ter colocado os carros na pista o mais cedo que pudessem.

“Olhe para Melbourne – por que não íamos querer estar na corrida?”, disse Lowdon.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.