Rumores dizem que a Red Bull quer comprar a Fórmula 1

Bernie Ecclestone recebeu bem as notícias de que a Red Bull pode estar interessada em comprar a Fórmula 1.

Alguns jornalistas têm especulado que há mais do que olhares interesseiros da equipe nas últimas semanas, incluindo o lamento em relação ao domínio da Mercedes, críticas às regras que estão “matando” o esporte, e ameaças de partida.

Publicações incluindo ‘Auto Motor und Sport’, ‘Blick, e ‘Osterreich’ têm reportado rumores de que o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, está pensando em vender a Red Bull Racing e Toro Rosso e “comprar as ações da CVC como principal acionista da Fórmula 1”.

“Seria incrível”, disse o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, a um grupo de repórteres na Malásia.

“Eles (CVC) ficariam felizes também. O negócio deles é comprar e vender empresas, então se alguém vem com uma boa oferta então tenho certeza que eles venderiam. Eles têm que vender.”, disse o dirigente de 84 anos.

Christian Horner, um tradicional aliado de Ecclestone e chefe de equipe da Red Bull, disse na sexta-feira: “Quero dizer que a Red Bull não comanda a Fórmula 1.”

Ele foi questionado por um jornalista em Sepang sobre o que a Red Bull mudaria na F1 se ela promovesse a categoria.

“A Red Bull promove eventos, promove campeonatos e faz isto de forma bem-sucedida”, disse Horner, explicando que ele acha que as regras esportivas e técnicas “tem aumentado muito os custos”.

“Eu acho que para ter estes custos sob controle precisamos de um olhar fundamentalmente no que a Fórmula 1 é o que a Fórmula 1 precisa ser no futuro.”, adicionou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.