Renault dispara contra a Red Bull: “É difícil ouvir um parceiro mentir”

Fechou o tempo entre a Renault e a Red Bull, com o responsável máximo da Renault Sport, Cyril Abiteboul acusando o projetista da Red Bull, Adrian Newey, de mentir.

A relação entre as duas partes tem se degradado a cada dia que passa e as últimas declarações de Christian Horner e Adrian Newey não ajudaram.

Abiteboul reconhece que “os outros conseguiram fazer um bom trabalho e nós não”, mas não gostou de ouvir Christian Horner dizer que os problemas do motor Renault dificultam mais a vida aos Red Bull que aos Toro Rosso.

O dirigente francês deixou de lado a posição do politicamente correto e aponta que o RB11 não ser um carro propriamente perfeito, nomeadamente ao nível do chassi.

“O Red Bull tem alguns problemas de chassi que não ajudam nesta situação. Em particular uma falta de estabilidade do trem traseiro. Isso mais os problemas do motor originam um carro difícil de pilotar”, explicou.

E endureceu as criticas quando o jornalista do ‘Auto Hebdo’ lhe perguntou se não custava ouvir Adrian Newey, o projetista do RB11, dizer que o único problema do carro era o motor: “Sim, é duro ter um parceiro que mente!”, disparou.

“Adrian é uma pessoa encantadora e um engenheiro fora do comum. Mas passou a vida criticando os seus parceiros fornecedores de motores e já é muito velho para mudar”, acrescentou.

O contrato da Red Bull com a Renault termina apenas em 2017.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.