Rubens Barrichello não tem problemas em voltar ao passado sempre que a conversa assim o exige. O brasileiro, famoso pela conturbada relação com Michael Schumacher quando os dois corriam na Ferrari, diz que um dos sete títulos do alemão deveria ser dele.
“Ajudei o Schumacher a vencer diversas vezes. Dos sete títulos de Schumacher, um deveria ser meu”, afirmou o brasileiro, campeão de Stock Car Brasil em 2014, durante uma entrevista ao programa ‘Agora É Tarde’, da Band.
Entre os anos de 2000 e 2005, Schumacher e a Ferrari dominaram por completo a Fórmula 1, com o alemão garantindo cinco dos seus sete títulos na categoria.
Foi, precisamente, durante este período que os dois protagonizaram o polêmico caso da ordem de equipe da Ferrari, no GP da Áustria em 2002.
Barrichello liderava a prova, mas teve de levantar o pé para deixar o companheiro de equipe passar. Fez apenas nos últimos metros da prova. Barrichello voltou a lembrar o episódio.
“Não ia deixá-lo passar, mas recebi uma indicação da equipe que me fez pensar. Então, tirei o pé do acelerador”, contou o recordista de GPs na Fórmula 1.
O brasileiro, de 42 anos, falou ainda sobre a imagem que tem a fama de lento, exibida em anúncios protagonizados por ele. Admite, no entanto, que não se importa.
“Não ligo, mas quando falam da minha família, incomoda-me”, admitiu Barrichello.