Roberto Merhi não teve a oportunidade de estrear na Fórmula 1 na Austrália, depois da Manor Marussia não conseguir colocar o seu carro na pista. O espanhol está agora de olhos postos no GP da Malásia, no qual espera poder continuar a ter a vaga na equipe britânica.
De acordo com o jornal ‘El Mundo’, Merhi precisará encontrar cerca de dois milhões de euros para manter o seu lugar, e o piloto afirmou ao jornal ‘AS que acredita que consegue se manter na Manor: “A equipe é como uma família. Trataram-me muito bem este fim de semana. Hoje sou um piloto da equipe, por isso participaremos na Malásia”, começou dizendo.
Depois de alguns problemas e do início tardio dos trabalhos, a equipe britânica não conseguiu rodar na Austrália, então Merhi seguir em frente, afirmando que “a primeira corrida é na Malásia. Espero que possamos estar em pista e fazer um bom trabalho”.
Vale lembrar que após a ausência da Manor de todas as sessões de Melbourne, a FIA exigiu explicações à equipe e investigou a situação, mas acabou não havendo qualquer penalização – a explicação da equipe, de que ‘software’ importante tinha sido apagado, provou ser verdadeira.