Felipe Massa suspeita que o fornecedor de motores da Williams, a Mercedes, não está a dar à equipe de Frank Williams o mesmo nível de equipamento utilizado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
O brasileiro terminou o GP da Austrália a mais de 38 segundos do vencedor, Lewis Hamilton, e perdeu o pódio para o Ferrari de Sebastian Vettel durante a troca de pneus.
A dificuldade em acompanhar a velocidade de Vettel e a diferença para os Mercedes leva a que Felipe Massa suspeite que a versão do motor que a Mercedes utiliza é diferente.
“Estamos forçando bastante em termos de motor, o qual tenho certeza que tem algumas melhorias que podemos ter e estamos forçando para ter, porque a diferença é muito grande”, explicou.
“Então espero realmente que tenhamos o mesmo motor, o que não me parece”, observou.
As dúvidas do brasileiro destinam-se a pressionar a Mercedes para que ajude a Williams a bater a Ferrari. “Porque é que a Mercedes ajudaria a Ferrari? Por isso precisamos de ter o melhor que eles possam dar. Sabemos que qualquer ponto que possamos ganhar conta muito.”
A Williams começou a temporada com a expectativa de ser a segunda força do campeonato e, talvez, lutar com a Mercedes. Contudo, na Austrália, a equipe britânica viu-se lutando com a Ferrari pelo último lugar no pódio, muito por culpa pela enorme evolução do motor dos italianos.
“Quem terminou em quinto? A Sauber (que tem motor Ferrari). É uma equipe que não investe muito e eles melhoraram muito, o que acho que vem de outra peça”, disse o brasileiro, referindo-se ao motor, uma vez que a Sauber sequer marcou pontos no ano passado.
“Além da questão do tempo de volta. É só olhar para a velocidade. No final do ano passado éramos 10 a 15 km/h mais rápidos que a Ferrari, agora eles estão no mesmo nível que nós ou até um pouco melhores”, alertou.
A segunda prova da temporada, o GP da Malásia, acontece em 29 de março, em Sepang.