Honda diminui potência para aumentar confiabilidade do motor

A má classificação das duas McLaren-Honda teve uma razão de ser para além dos já habituais problemas de confiabilidade. A Honda optou por tirar potência do motor japonês porque não tem ainda experiência de rodar com as condições de pista com que se deparou na Austrália, com muito calor.

Os japoneses não quiseram correr o risco de perder já uma das quadro unidades motrizes que podem utilizar durante o ano sem penalizações, e por isso não foi de estranhar que Jenson Button e Kevin Magnussen tenham sido os dois pilotos mais lentos em pista em todos os detalhes pelos quais a sua apresentação pode ser vista. Setores, velocidade máxima, etc:

“O problema do calor não se coloca somente no motor, mas também na MGU-K, e pretendemos conseguir realizar várias corridas com a mesma unidade motriz” revelou à revista ‘Autosport’ o responsável máximo da Honda, Yasuhisa Arai.

Segundo revelou Eric Bouiller, diretor de corrida da McLaren, os problemas já foram identificados, e a Honda pensa que já tem a solução para os resolver, dizendo também que os japoneses tiveram bastante menos problemas este fim de semana dos que os que tiveram nos testes: “São boas notícias, estamos fazendo progressos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.