Felipe Massa foi o melhor dos não Mercedes e na coletiva de imprensa que se seguiu à classificação do GP da Austrália, destacou a luta que já ficou provado vai haver com a Ferrari pelo lugar mais baixo do pódio, preferindo não esquecer a Red Bull, admitindo, no entanto, que para já não estão ao nível da sua equipe e da Ferrari.
Por fim, deu um ‘cutucão’ na Mercedes, dizendo esperar que a sua equipe tenha um motor igual à equipe oficial, deixando no ar a ideia que isso pode não estar acontecendo tamanha é a diferença:
“Foi uma classificação muito complicada, com quatro carros na luta por tempos muito semelhantes e se virmos a diferença entre mim, Valtteri e as duas Ferrari, estamos muito perto. A última volta foi a minha melhor do dia, mas havia muito vento e era fácil errar em algumas zonas. Mas eu preparei a minha última volta muito bem. Amanhã será uma luta dura com a Ferrari, mas vamos fazer o nosso melhor.”
“Hoje foi um grande dia, especialmente depois de perder uma sessão completa ontem, mas a batalha pela terceira posição foi o melhor que conseguimos. P3 é mesmo o melhor que eu poderia conseguir hoje e estou muito motivado para a corrida de amanhã, em realizar um bom começo de temporada, não como no ano passado, quando fiquei de fora na primeira curva. Será uma dura batalha com a Ferrari, não só aqui, mas em todo o campeonato.”
“Eu sinto-me bem e acho que podemos fazer um bom trabalho na corrida. A batalha com Ferrari vai ser difícil, mas eu acho que nós ‘estamos lá’ e estou ansioso para começar a temporada bem, e com ambos os carros da nossa equipe. Espero que possamos repetir o que fizemos na última corrida da temporada passada, o que seria ótimo.”
“De resto estamos trabalhando para melhorar o carro e trazer muitas atualizações, o mais possível, e trabalhar tão estreitamente quanto possível com a Mercedes para obter algumas melhorias no motor. Por isso este é apenas o começo. Nós sabemos o quanto melhoramos durante o ano passado e por isso queremos fazê-lo novamente, ainda mais intensamente, este ano, e é para isso que estamos trabalhando.”
“A diferença é maior do que no ano passado, por isso a Mercedes está numa categoria diferente, e não é muito bom ver isso, mas continuamos trabalhando, vamos continuar lutando e esperamos que possamos chegar mais perto deles. Temos o mesmo motor que a Mercedes, espero que tenhamos… – portanto a diferença tem que estar no carro. Eu acredito que temos o mesmo motor, por isso deve mesmo ser o carro…”
“De resto acho que a Red Bull não está ainda nesta luta, de momento, mas eu tenho certeza que eles vão lá chegar, porque são realmente fortes. No ano passado, terminaram à nossa frente, portanto são fortes. A Ferrari deu um grande passo e amanhã vão ser o nosso maior rival. Mas vamos manter nossos olhos abertos não só para a Red Bull, mas também para os outros.”