Confirmaram-se os piores receios de Jenson Button e Kevin Magnussen: as McLaren vão mesmo sair da última fila do grid de largada do GP da Austrália.
Sem a Manor, que não participou na classificação e vai faltar na primeira prova da temporada, a McLaren faz história pela negativa, com os dois carros na última fila do grid.
Pior que isso é o fato de Button e Magnussen terem sido 5s mais lentos que as Mercedes ou, pelo menos, mais de 3,5 s em comparação com as Williams e as Ferrari.
“As coisas estão claramente difíceis para nós. Já tínhamos problemas nos testes e num GP, com o tempo tão limitado, tudo fica ainda mais complicado”, reconheceu Button.
Surpreendentemente, o inglês continua defendendo o carro atual. “Não era suposto ser competitivo já na Austrália, mas continuo com um bom ‘feeling’ no carro”.
“A base está lá, a Honda continua ganhando experiência e acho que vamos rapidamente subir alguns lugares”, acrescentou, admitindo que o objetivo é terminar a corrida.
“Vai ser difícil porque a verdade é que, este ano, ainda não conseguimos fazer a distância de uma corrida”, acrescentou.