Giedo van der Garde chegou a um acordo para não participar do GP da Austrália deste fim de semana pela Sauber, chegou a um fim para os problemas agora até voltar a conversar com a equipe na próxima semana.
A Suprema Corte de Victoria decidiu que Van der Garde deveria ser intitulado para correr neste fim de semana, mas sem uma superlicença ele não conseguiu participar. A Sauber corria então o risco de ter seus bens tomados como punição, mas uma audiência na manhã deste sábado na Austrália levou a um acordo no qual Van der Garde concorda em não continuar tentando correr.
“Com respeito aos interesses do automobilismo, e da F1 em particular, eu decidi abrir mão dos meus direitos legais de correr neste fim de semana em Melbourne.”, disse através de um comunicado. “Como um piloto apaixonado, esta decisão foi muito difícil para mim.”
“No entanto, eu também desejo respeitar os interesses da FIA, Sauber, bem como Nasr e Ericsson.”
“Meu empresário continuará a conversar com a Sauber no começo da próxima semana para encontrar uma solução mutuamente aceitável para a atual situação. Estou confiante que tal solução será encontrada e eu informarei a mídia uma vez que ela seja alcançada.”
A equipe irá agora viajar para a Malásia sem a preocupação sobre os seus espólios serem apreendidos em Melbourne. Agora haverá duas semanas para que um acordo seja concluído com Van der Garde antes da próxima semana.