A Sauber foi rápida em soltar um comunicado para a imprensa referente ao julgamento e vitória de Giedo van der Garde na disputa por uma vaga na equipe suíça para a temporada 2015 de Fórmula 1.
Atualmente a Sauber tem como inscritos os pilotos Felipe Nasr e Marcus Ericsson, mas com a vitória do holandês no tribunal, um dos dois terá que abrir mão de sua vaga.
A maior questão é que tudo precisa ser resolvido antes do GP da Austrália, que será realizado de sexta à domingo desta semana.
A equipe suíça lamentou através do comunicado o resultado do julgamento que não era o esperado.
A chefe de equipe Monisha Kaltenborn disse: “Estamos desapontados com esta decisão e agora precisamos de um tempo para entender o que isto significa e qual o impacto que terá no nosso início de temporada. Nós não podemos colocar em risco a segurança da nossa equipe, ou de qualquer um dos pilotos na pista, tendo um piloto despreparado num carro que foi feito para outros dois pilotos contratados.”
O comunicado não detalhou nada sobre a decisão se Nasr ou Ericsson mantém a vaga para o ano, mas destaca que enviará mais detalhes em breve.