Van der Garde vence processo contra a Sauber e deve disputar GP da Austrália

Giedo van der Garde venceu sua ação legal contra a Sauber depois de a Suprema Corte de Victoria julgar em favor do holandês e ordenar que a equipe deixe-o correr com um dos seus carros.

Van der Garde levou a Sauber para a corte antes do GP da Austrália, afirmando que ele tinha um contrato válido para correr pela equipe em 2015.

Sua afirmação já havia sido apoiada pelo tribunal arbitrário suíço.

A audiência foi realizada na segunda-feira, e a corte pronunciou sua decisão há poucos minutos (manhã de quarta-feira em horário local da Austrália).

O tribunal afirmou que “o processo de Van der Garde foi bem sucedido e será executado”.

Os advogados de Van der Garde afirmaram que ele já está “pronto” para pilotar neste fim de semana, e que ele espera se encontrar com os chefes da Sauber para fazer o molde do seu banco.

Van der Garde correu pela Sauber durante a temporada 2013, antes de virar piloto reserva da equipe suíça em 2014, quando fez sete aparições durante treinos livres.

A Sauber ainda não definiu qual dos dois pilotos, o sueco Marcus Ericsson ou o brasileiro Felipe Nasr, terá de ceder seu cockpit para que o piloto holandês dispute a primeira etapa da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.