Alonso teria confessado choque elétrico antes da batida, segundo TV italiana

Fernando Alonso teria admitido ter sentido um choque nas costas antes do despiste que vai impedi-lo de estar na primeira prova da temporada de Fórmula 1, o GP da Austrália.

Segundo a ‘Sky Italia’, Alonso teria contado ao empresário e familiares próximos que sentiu um “grande choque nas costas” quando rodava a 215 km/h na curva 3, em 22 de fevereiro.

A possibilidade do piloto ter sido vítima de um choque elétrico, causado por uma problema na unidade motriz da Honda, chegou a ser dada, mas logo foi negada pela McLaren.

A verdade é que a equipe de Woking passou toda a madrugada de domingo, e parte da manhã, reconfigurando a unidade de recuperação de energia cinética (MGU-K).

Alguns fotógrafos que registraram o momento do despiste do piloto espanhol garantem que Alonso estava sem reação.

Certo é que Fernando Alonso vai falhar o GP da Austrália por precaução. A preocupação dos médicos estará no risco do espanhol voltar a sofrer um novo acidente.

“A recomendação é evitar o síndrome do segundo impacto, um procedimento médico normal quando se trata atletas que sofreram este tipo de lesão”, explicou a McLaren, em comunicado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.