Sebastian Vettel acredita que vai haver uma luta dura pelo terceiro lugar no grid do GP da Austrália, mas considera que a Mercedes já tem a primeira fila assegurada.
De fato, a Mercedes mostrou-se extraordinariamente rápida nos testes de pré-temporada, deixando para a Williams e Ferrari a luta pelo segundo lugar na tabela de tempos.
Nesta luta é esperada, também, a Red Bull, mas Vettel não vê qualquer uma das três candidatas capazes de reduzir a diferença para a Mercedes na primeira corrida.
“É difícil dizer que em 1º de março vamos saber mais, mas é óbvio que a Mercedes está na frente com uma boa distância. Depois disso, parece haver uma lacuna e, então, muitas equipes estão muito próximas. É difícil dizer quem está atrás, mas acho que é a Williams, Red Bull e Ferrari”, explicou.
Desafiado a enumerar os seis primeiros no grid em Melbourne, Vettel disse que: “Os dois primeiros é fácil, a menos que tenham problemas, será a Mercedes infelizmente. Logo a seguir espero que sejam as duas Ferrari e o resto não me importo”.
Vettel completou uma simulação de corrida no último dia, mas que acabou sendo interrompida por um problema após 20 voltas. O alemão desvalorizou o acontecido.
“O lado positivo é que, mais uma vez, fizemos muitos quilômetros e reunimos informações úteis”, destacou.