Fernando Alonso vai continuar em observação no hospital de Sant Cugat, em Barcelona, e está em risco para a terceira sessão de testes de Fórmula 1, que começa já esta quinta-feira.
O piloto espanhol, que sofreu um violento acidente no último domingo, durante o último dia da segunda sessão de testes de Fórmula 1, será submetido a novos exames.
“Tencionamos dar-lhe todo o tempo de que precise para uma rápida e completa recuperação. Avaliaremos durante os próximos dias se ele poderá, ou não, participar nos testes desta semana”, disse fonte da McLaren que já tem Kevin Magnussen de prevenção.
Embora esteja bem e falando com os amigos e família, os médicos estão “muito cautelosos” e sugeriram que o espanhol “prolongue a sua estadia” no hospital.
“O choque foi muito forte e temos que ter a certeza de que ele está mesmo bem e de que tudo está bem”, destacou o empresário do piloto da McLaren, Luis Garcia Abad.
Por isso, parece cada vez mais certo que Alonso não deverá estar presente nos testes que começam esta quinta-feira e prolongam-se até domingo, 1 de março.