Susie Wolff voltou atrás e acusou o brasileiro Felipe Nasr de ter sido o culpado no acidente que marcou o primeiro dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, em Barcelona.
Os dois pilotos tocaram-se na freada para a Curva 5 do Circuito da Catalunha. Wolff não teria percebido a aproximação de Nasr e tocou-lhe na traseira da Sauber, que rodou.
“Eu estava em linha reta, não esperava que ele se mexesse de forma tão agressiva. Ele bateu na minha frontal esquerda. Fui direta até ele e perguntei: ‘O que passou?’. Ele estava sem palavras. E, para ser honesta, eu também estava sem palavras”, disse Wolff.
Nasr, por outro lado, insiste que Wolff tinha dado a entender que lhe iria dar espaço para a ultrapassagem, mas acabou batendo na traseira da Sauber do brasileiro.
“Apanhei-a na curva 4 e vi ela indo para a direita, então pensei que ela sabia que eu estava aproximando-se. Perguntei-lhe se ela me viu, e ela disse que não”, afirmou o brasileiro.
Os dois carros foram recuperados e voltaram à pista, mas apresentaram problemas nos últimos instantes da sessão. A Williams de Wolff na pressão de óleo, enquanto o Sauber de Nasr parou na pista devido a problemas mecânicos.
No comunicado divulgado pela Williams, Wolff não fez qualquer referência à colisão. Apenas lamentou o fato de não ter tido oportunidade de ter rodado com pneus mais rápidos.