Hamilton não percebe diferença no ruído dos motores

Quem seguiu os primeiros testes de pré-temporada, em Jerez, relatou que os motores V6 Turbo de Fórmula 1 podem estar mais ruidosos. Mas, segundo Lewis Hamilton e Paddy Lowe, da Mercedes, a ideia não terá passado de mera ilusão.

Segundo o diretor-executivo da atual campeã mundial, a acústica de Jerez, a que compara a um anfiteatro, poderia ter contribuído para que o ruído tivesse sido amplificado.

“O barulho dos motores é muito debatido nas oficinas. Fizemos testes, mas não tenho qualquer tipo de medição precisa para nos dizer se estamos mais ruidosos. E a pista de Jerez parece um anfiteatro, sobretudo em comparação a Abu Dhabi, que é mais aberta”, explicou.

Curiosa é a outra explicação de Lowe. Para ele, a parada da Fórmula 1 pode ter feito com que os ouvidos tivessem ficado desabituados ao ruído dos motores.

“Talvez seja por termos estado longe dos carros durante os últimos dois ou três meses. É bom voltar a ouvir este som novamente”, comentou.

A mesma opinião tem Lewis Hamilton. O inglês considera que o ronco dos motores nada mudou em relação à temporada passada.

“Para mim, é exatamente o mesmo (barulho). Lembro-me dos velhos motores V10 e V8, mas (a unidade de potência atual) não soa tão especial”, lamentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.