Bernie Ecclestone revelou que o GP da Alemanha ainda se poderá realizar, algo que a maioria dos observadores mais atentos da F1 já sabem, porque isso é uma das obrigações da FOM, que está estipulada nos contratos dos acordos comerciais, a não ser que Ecclestone assuma os valores da quebra de contrato, mas Ecclestone continua jogando para tentando conseguir o melhor acordo possível.
Agora foi a vez dos homens de Nürburgring terem proposto a Bernie Ecclestone que seja ele o promotor do GP da Alemanha e fique com os eventuais lucros do evento.
Há, como se sabe, um revezamento entre os circuitos de Nürburgring e Hockenheim na realização do GP da Alemanha, já que dessa forma é mais fácil conseguir apoios e com a venda do Nurburgring, Hockeheim seria a solução lógica, mas os seus responsáveis não estão em condições de assegurar as exigências de Ecclestone e, por isso, já disseram que nas atuais condições não conseguem organizar a prova.
Entretanto, a Mercedes também já está intervindo no processo, tentando garantir um compromisso, pois quer mesmo ter o seu grande prêmio caseiro no calendário deste ano.