Force India pode não disputar dois primeiros grandes prêmios do ano

A ausência da Force India nos primeiros testes de pré-temporada de Fórmula 1 pode esconder problemas sérios com a equipe de Vijay Mallya. A equipe tem a temporada em risco e poderá seguir os passos da Caterham e Marussia.

A Force India já justificou que a decisão em falhar os testes em Jerez de La Frontera é estratégica, para terem mais tempo de desenvolvimento, mas as noticias não são animadoras.

Segundo Ralf Bach, repórter das publicações ‘Sport Bild’ e ‘TZ Munchen’, a equipe indiana estará em dificuldades sérias e está ameaçada de colapsar financeiramente.

A mesma fonte adianta que há fornecedores que não foram pagos e sem dinheiro nas próximas semanas, a presença na Austrália e na Malásia está em perigo.

“Se o dinheiro não aparecer nas próximas quatro semanas, fala-se em não participar das duas primeiras corridas, na Austrália e Malásia”, o que poderá deixar o grid com apenas 16 carros.

Bach revela ainda que a Force India poderá estar à venda, surgindo a Renault como interessada, numa altura em que estaria à procura de ter novamente uma grande presença na Fórmula 1.

A Lotus é outra equipe que está com problemas e um piloto corre o risco de não começar a temporada: Pastor Maldonado.

O venezuelano poderá perder o apoio da PDVSA, que enfrenta fortes dificuldades devido à redução do preço do petróleo no mercado internacional e, além disso, Bernie Ecclestone quer ver-se livre de Gerard Lopez, dono da Genii Capital, administradora da equipe.

“Aparentemente Bernie Ecclestone procura um comprador para a Lotus, porque quer livrar-se do incômodo Gerard Lopez. As tentativas não são de agora, mas ainda não encontrou ninguém”, explicou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.