O GP da Coreia do Sul em Fórmula 1, que atravessava dificuldades financeiras há alguns anos, foi retirado do calendário do mundial. A informação já foi confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Segundo o calendário inicial para 2015, o circuito de Yeongam integrava a quinta etapa do Mundial, agendada para 3 de maio. Com a exclusão da corrida asiática, o Mundial deste ano ficou reduzido a 20 grandes prêmios.
“Dissemos várias vezes aos responsáveis da categoria que não tínhamos capacidade para organizar a corrida”, confessou fonte da organização sul-coreana à ‘AFP’.
Em 4 de dezembro passado, outra fonte do comitê organizador do GP da Coreia do Sul já tinha afirmado que “não estavam reunidas as condições” para a realização da corrida, um dia depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter colocado a prova no calendário de 2015 de “forma unilateral”.
“Não fomos avisados desta decisão. A FIA anunciou o calendário de 2015 depois de ter tomado conhecimento das nossas dificuldades em organizar a corrida em 2015”, acrescentou, na época, a mesma fonte.
A FIA publicou o calendário oficial, com 20 corridas, mais uma do que em 2014, devido ao retorno do México.