Eric Boullier: “É bom descobrirmos os problemas antes do Natal”

A McLaren chegou a ligar o motor Honda do MP4-29/1X1 no início do segundo de testes em Abu Dhabi, mas um problema elétrico voltou a comprometer os trabalhos.

A falha foi difícil de encontrar, e uma vez identificada, Stoffel Vandoorne saiu para a pista, completou com sucesso uma volta de instalação e quando se preparava para iniciar uma série de quatro voltas o carro parou.

O problema não pôde ser resolvido a tempo de voltar à pista e reduziu a equipe a apenas cinco voltas – sem nenhum tempo estabelecido – nos dois dias de testes.

Apesar dos percalços, o diretor de corridas Eric Boullier lembrou que “faz parte da experiência de aprendizagem que esperávamos quando adotamos o programa de carro interino. É útil descobrir estes problemas antes do Natal, porque nos permite aprofundar o nosso entendimento da integração complexa entre unidade motriz, acessórios e carro”.

O responsável francês explicou também que são problemas melhores de surgir agora do que nos testes de pré-temporada, acabando ao afirmar que “foi positivo para a McLaren e para a Honda efetuar este teste – existiram alguns problemas, mas progredimos. Qualquer quilometragem acumulada esta semana teria sido um bônus”.

Afirmações com que o responsável da Honda, Yasuhisa Arai, concorda: “Testar em pista permitiu-nos perceber a complexidade do sistema mais profundamente. Agora sabemos o que é necessário para desenvolver mais o sistema, e iremos trabalhar juntamente com a McLaren para estarmos prontos para o próximo teste em fevereiro”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.