Maurizio Arrivabene, ex vice-presidente da Philip Morris, tabaqueira que produz a conhecida marca Marlboro, é o novo chefe de equipe da Ferrari, substituindo Marco Mattiacci.
A informação já era esperada e foi oficializada pela equipe de Maranello nesta segunda-feira. É a segunda mudança no comando da equipe em menos de um ano.
Mattiacci tinha substituído Stefano Domenicali no cargo pouco depois do início da temporada de 2014, mas durou apenas sete meses. A Ferrari não venceu, sequer, uma corrida esta temporada.
Quanto a Arribavene, é um homem fortemente ligado à Ferrari, devido ao patrocínio da Marlboro à marca de Maranello, que dura há vários anos.
O presidente Sergio Marchionne considera que Arrivabene é “uma pessoa com entendimento não só da Ferrari, mas também dos mecanismos de gestão e das exigências do esporte”.
“Tendo sido uma fonte constante de ideias inovadores focadas na revitalização da F1. A sua experiência de gestão num mercado altamente complexo e regulado também é de grande importância, e vai ajudá-lo a gerir e motivar a equipe”, acrescentou Marchionne.
Marco Mattiacci deixa não só a Fórmula 1 como a própria estrutura da Ferrari.