Os administradores da Caterham reconhecem que há apenas três semanas para encontrar um comprador se a equipe for competir na Fórmula 1 na próxima temporada.
Depois de não comparecer aos grandes prêmios dos Estados Unidos e Brasil, a equipe sediada em Leafield retornou ao grid em Abu Dhabi via ‘crowdfunding’.
Mas o atual chefe de equipe Finbarr O’Connell, da Smith & Williamson, diz que não há muito tempo restante para trabalhar no projeto 2015 a ser reiniciado.
“O trabalho no carro do próximo ano parou quando a Caterham Sports Ltd entrou em modo de administração.”, disse O’Connell à ‘Autosport’.
“Mas fui informado pela equipe técnica que para 2015, se um comprador aparecer nas próximas semanas, correremos no próximo ano.”
Quando questionado por uma data limite, O’Connell disse: “É um prazo muito curto. Três semanas, eu pensaria, para tomar uma decisão e ter o pessoal trabalhando novamente.”
O’Connell adicionou que ele continua discutindo com alguns potenciais compradores.
“Eu tive umas 50 abordagens e acho que existem quatro grupos que são sérios.”, disse O’Connell.
“Para alguns deles isto faz completo sentido, se fizer sentido para qualquer um comprar uma equipe de F1.”
“Os outros estão mais interessados em ‘você quer ser dono de um dos mais exclusivos clubes no mundo’. Como vimos no passado, pessoas realmente compram essas coisas.”