A “novela” Fernando Alonso versus McLaren, e consequentemente o anúncio de Sebastian Vettel na Ferrari, está para durar, pelo menos mais uma semana em meia.
Quando se pensava que o GP de Abu Dhabi seria cenário para descortinar o futuro do piloto espanhol, a McLaren adensa o mistério e adiou o anúncio da sua dupla de pilotos para dezembro, já depois do primeiro teste dos novos motores Honda, em 25 e 26 de novembro.
“Amigos, sabemos que estão à espera de notícias sobre a dupla de pilotos. Iremos anunciar após 1 de dezembro – irão ouvi-lo aqui primeiro. Todos os olhos estão agora em Abu Dhabi”, escreveu a McLaren no ‘Twitter’.
O anúncio irá desfazer todas as dúvidas sobre o futuro de pilotos, como Kevin Magnussen ou Jenson Button. Um deles deixará de ser titular na Fórmula 1.
Sebastian Vettel, que já anunciou a sua saída da Red Bull e está próximo de ser anunciado pela Ferrari, surge também como uma das opções para a McLaren.
A McLaren luta em Abu Dhabi, último grande prêmio do ano, pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. Curiosamente, o braço de ferro é com a Ferrari, equipe pela qual corre Fernando Alonso.