O último grande prêmio da temporada acontecerá em Abu Dhabi, com pneus macios e supermacios, um grau mais macio do que os médios e macios selecionados para esta corrida no ano passado.
Yas Marina é um circuito que a Pirelli conhece bem, tendo realizado alguns testes privados ali, antes de entrar na Fórmula 1, em 2011. O circuito de Abu Dhabi também é muito usado para os testes oficias. Este ano não será exceção, com os últimos dois dias de testes da temporada acontecendo logo após a corrida, na terça e na quarta-feira.
A superfície da pista é bem suave, com muitas curvas de 90º. A outra caraterística marcante desta etapa é que, como no Bahrein, a corrida começa no fim da tarde e termina durante a noite, o que significa que a pista tende a se resfriar ao longo da corrida, o que afeta diretamente as estratégias.
Este ano, com a pontuação dobrada, as apostas são altas. As equipes se concentrarão ainda mais nas estratégias, priorizando uma corrida tranquila para seus pilotos. O clima tende a ser quente e seco, e a pista está apta a receber os compostos macios e supermacios, os pneus mais velozes da Pirelli