A Caterham anunciou que vai participar na última prova da temporada do Mundial de Fórmula 1, no GP de Abu Dhabi, em 23 de novembro.
Em comunicado, a equipe de Ledfield revelou que conseguiu angariar o dinheiro suficiente para estar presente na última prova da temporada, agradecendo o apoio dos fãs.
Finbarr O’Connell comentou que “sabíamos que a melhor forma de manter esta equipe viva e atrair potenciais compradores era mostrar que ainda somos uma equipe de corridas é estar em Abu Dhabi”.
Para o responsável, “não há palavras suficientes para expressar quão gratos estamos por todos os fãs que tornaram isto possível”.
“Vamos agora para Abu Dhabi prontos a mostrar o quão trabalhador e positivo é este grupo de pessoas, e esperamos que para assegurar um futuro para a equipe”, continuou.
O’Connell explicou ainda que tem havido interesse crescente na compra da equipe de Leafield, dizendo que “ao correr em Abu Dhabi a equipe irá mostrar-se como uma equipe viva e funcional que merece continuar na Fórmula 1″.
O responsável aproveitou para agradecer aos fãs que ajudaram no ‘crowdfunding’ lançado pela Caterham, mas admitiu que “ainda precisamos de angariar um pouco mais de dinheiro, por isso mantenham-se de olhos no site da campanha. Vamos correr!”.
A Caterham procura agora um piloto para ocupar o lugar de Marcus Ericsson, que rescindiu com a equipe. Roberto Mehri (Espanha), Rubens Barrichello (Brasil), Alice Powell (Grã-Bretanha) e Robin Frijns (Holanda) são alguns dos candidatos.