Sebastian Vettel ponderou abandonar a Fórmula 1

Sebastian Vettel ponderou o abandono da Fórmula 1 em 2015 questionando a natureza dos novos carros, revelou o piloto cerca de um mês depois de confirmar a saída da Red Bull. Acredita-se que o alemão está a caminho da Ferrari para substituir Fernando Alonso, tendo assim a sua primeira experiência de F1 fora do ‘universo’ dos austríacos.

Evitando revelar o seu destino, Vettel mostrou-se contudo “ciente que me espera uma grande tarefa, especialmente numa altura em que a Mercedes tem uma enorme vantagem competitiva”.

Em entrevista à publicação ‘Auto Motor und Sport’, o alemão admitiu igualmente que a mudança é um risco, explicando que “pensei muito sobre isto. Se não estivesse convencido de que posso ter sucesso, não o faria. Não é uma decisão contra a Red Bull, mas para fazer algo novo”.

Mas a saída de Milton Keynes para outra equipe não foi a única coisa que passou pela ideia de Vettel: “Naturalmente pensa-se sobre tudo. De repente há motores com menos dois cilindros e a equipe não reinicia o carro, volta a ligá-lo como um computador. Não me parece um carro normal. Uma pessoa questiona ‘o que isto tem a ver com corridas?’”, comentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.